Contrarrazões ao recuso inominado. Salário-maternidade. Legitimidade do INSS ao pagamento do salário-maternidade. Demissão sem justa causa – parte estava grávida. Parte desempregada na data do parto. Manutenção da qualidade de segurado.

Título

Contrarrazões ao recuso inominado. Salário-maternidade. Legitimidade do INSS ao pagamento do salário-maternidade. Demissão sem justa causa – parte estava grávida. Parte desempregada na data do parto. Manutenção da qualidade de segurado.

Descrição

Modelo de contrarrazões ao recuso inominado interposto pelo INSS que busca modificar a sentença sob a alegação de que não é parte legitima ao pagamento do salário-maternidade.

Conteúdo

AO JUÍZO DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DA SUBSEÇÃO DE (NOME DA CIDADE) – SEÇÃO JUDICIÁRIA DE/DO (NOME DO ESTADO).

 

 

 

 

 

 

Processo nº:

 

 

 

 

 

 

(NOME COMPLETO DA PARTE AUTORA), por seu advogado, devidamente qualificada nos autos da demanda em epígrafe ajuizada contra o INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – INSS, em atenção ao r. despacho de ID ____, vem, tempestiva e respeitosamente perante este Juízo, apresentar CONTRARRAZÕES AO RECURSO INOMINADO interposto pelo INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL-INSS (ID ____) contra a r. sentença de ID ____, na forma das anexas razões, cuja juntada aos autos e posterior encaminhamento para a Egrégia Turma Recursal ____ se requer, observadas as cautelas de estilo e de direito.

 

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

 

Local (Cidade), data da assinatura.

 

 

 

NOME DO ADVOGADO

Advogado OAB/UF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTRARRAZÕES AO RECURSO INOMINADO

 

 

PARTE RECORRENTE: INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS;

PARTE RECORRIDA: ____;

REF. AOS AUTOS DO PROCESSO nº: ____

JUÍZO DE ORIGEM: ____

 

 

EGRÉGIA TURMA RECURSAL

DOUTOS JULGADORES.

 

1.      DOS FATOS

 

A Parte Autora, ora Parte Recorrida, ajuizou a presente ação previdenciária em face da Parte Ré, ora Parte Recorrente, pleiteando a concessão do auxílio maternidade, indeferida na esfera administrativa.

 

Por meio da r. sentença de ID ____, o Juízo de primeiro grau julgou procedente o pedido inicial, com base no fundamento de que, (____).

 

Inconformada com o que restou decidido, a Parte Recorrente interpôs o presente recurso inominado questionando a legitimidade passiva para o pagamento do auxílio maternidade pleiteado no feito.

VEJA OUTRAS PETIÇÕES
NESSA CATEGORIA

Previdenciário / Salário-maternidade

Petição Inicial. Ação de concessão de salário-maternidade. Preliminar da justiça gratuita. Contribuinte individual.
6 páginas

Modelo de petição inicial visando a condenação do INSS a pagar o salário-maternidade à segurada contribuinte individual.

Visualizar

Previdenciário / Salário-maternidade

Recurso inominado. Salário-maternidade. Tempestividade. Não reconhecimento da qualidade de segurada especial. Atividade urbana do cônjuge não descaracteriza atividade rural.
7 páginas

Modelo de recurso inominado interposto pela Parte Autora visando a reforma da sentença que negou pedido de salário-maternidade, por não reconhecer a sua qualidade de segurada especial.

Visualizar

Previdenciário / Salário-maternidade

Petição inicial. Salário-maternidade. Cobrança da correção monetária. Diferença do salário-maternidade. Correção monetária do período entre a data do parto e do efetivo pagamento do Benefício Previdenciário. Enriquecimento ilícito por parte da Autarquia Previdenciária.
5 páginas

Modelo de petição inicial visando a cobrança da diferença do salário-maternidade correspondente à correção monetária do período entre a data do parto e do efetivo pagamento do Benefício Previdenciário.

Visualizar

Previdenciário / Salário-maternidade

Petição inicial. Ação de concessão de salário-maternidade. Preliminar da justiça gratuita. Segurada especial – rural. Exercício de atividade urbana pelo cônjuge não constitui óbice.
9 páginas

Modelo de petição inicial visando a condenação do INSS ao pagamento do benefício de salário-maternidade de forma indenizada.

Visualizar