Modelo de recurso de apelação com pedido de concessão de efeito suspensivo ao recurso e, ao final, a integral reforma da sentença, para que a parte seja condenada a pagar apenas as parcelas realmente devidas.
AO JUÍZO DA __ª VARA __________ DA COMARCA DE (NOME DA COMARCA - ESTADO).
Processo nº
(NOME COMPLETO DA PARTE APELANTE), por seu advogado, devidamente qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem, tempestiva e respeitosamente perante este Juízo, por não se conformar, data maxima venia, com a r. sentença de (EVENTO/ID ____), interpor o presente RECURSO DE APELAÇÃO, com fundamento no artigo 1.009 e seguintes do Código de Processo Civil, e nas razoes anexas.
Nessa conformidade, REQUER o recebimento e o regular processamento deste recurso de apelação, sendo remetidos os autos, com as razões anexas, ao Egrégio Tribunal para apreciação e julgamento.
RAZÕES DE APELAÇÃO
PROCESSO Nº: ____
PARTE APELANTE: ____
PARTE APELADA: ____
JUÍZO DE ORIGEM: ____
Egrégio Tribunal,
Colenda Câmara,
1. A TEMPESTIVIDADE
A r. sentença apelada foi disponibilizada na Imprensa Oficial em __/__/____ (____-feira) e, consequentemente, publicada em __/__/____ (____-feira). Assim, o prazo de quinze dias úteis para a interposição da presente apelação, nos termos do § 5º do artigo 1.003, c/c os artigos 219, 224 e 231, todos do CPC/2015, se iniciou em __/__/____ (____-feira).
2. OS FATOS
Trata-se, na origem, de Ação Monitória ajuizada em face da Parte Apelante, sob o fundamento que firmou contrato particular de prestação de serviços educacionais com a Parte Apelante, o qual não foi adimplido. Ressaltou que o contrato assinado em __/__/____ previa as mensalidades na quantia de R$ ____,__ e, em caso de inadimplemento, estabelecia multa de __%, além de juros de __%. Sustentou haver sido atrasadas as mensalidades de ____/____ a ____/____, sendo que o débito atualizado monta a R$ ____,__ (____). Teceu comentários a respeito da ação monitória. Postulou a condenação da Parte Apelante ao pagamento do valor supra referido. Juntou documentos (EVENTO/ID ____).
A Parte Apelante foi citada (EVENTO/ID ____), e posteriormente, apresentou Embargos à Ação Monitória (EVENTO/ID ____). Juntou documentos em EVENTO/ID ____.
Após, houve a apresentação da Réplica (EVENTO/ID ____).
Data máxima vênia, o respeitável magistrado “a quo” da ___ Vara Cível Comarca de (cidade), analisando o mérito da demanda julgou procedente a ação, o que, conforme adiante será demonstrado não colide com o melhor entendimento da Jurisprudência deste Tribunal que, decide de forma adequada e analisa os princípios, bem como, respeita os princípios constitucionais, que foram, lamentavelmente, ignorados em primeira instância.
4. A NECESSIDADE DE CONCESSÃO DE EFEITO SUSPENSIVO AO RECURSO DE APELAÇÃO
Com a entrada em vigor do CPC/2015, o MM. Juízo a quo deixou de ficar responsável pela análise da admissibilidade do recurso de apelação e pela determinação dos seus efeitos, os quais passaram a ser de inteira competência do Tribunal de segunda instância, nos termos dos artigos 1.010, § 3º; 1.011 e 1.012 do CPC/2015.
Consumidor / Recursos
Modelo de contrarrazões ao recurso de apelação interposto pela Parte Ré que busca modificar a sentença.
VisualizarConsumidor / Recursos
Modelo de contrarrazões ao recurso de apelação interposto pela Parte Ré que busca modificar a sentença, sob a alegação de que não existe requisito legal que autoriza a concessão da inversão do ônus da prova.
VisualizarConsumidor / Recursos
Modelo de agravo de instrumento visando a antecipação dos efeitos da tutela recursal e, no mérito, o integral provimento do recurso para reforma da decisão agravada.
VisualizarConsumidor / Recursos
Modelo de agravo de instrumento visando a inversão do ônus da prova e o integral provimento do recurso para reforma da decisão agravada.
Visualizar