Modelo de réplica à contestação visando a decretação da revelia e o desentranhamento da contestação e dos documentos que a acompanharam, bem como a designação de AIJ.
AO JUÍZO DA __ª VARA __________ DA COMARCA DE (NOME DA COMARCA – ESTADO).
Processo nº
(NOME COMPLETO DA PARTE REQUERENTE), por seu advogado, devidamente qualificada nos autos da demanda em epígrafe que move em face de (NOME COMPLETO DA PARTE REQUERIDA), vem, respeitosamente perante este Juízo, em atenção ao r. despacho de ID ____ e com fundamento no art. 350 e 351 do Código de Processo Civil, apresentar sua RÉPLICA à contestação apresentada pela Parte Requerida, com base nas razões de fato e de direito a seguir aduzidas.
Inicialmente, é de se decretar a revelia da Parte Requerida, vez que sua resposta foi apresentada fora do prazo. Denota-se que a juntada da carta precatória se deu em __ de __ de ____, conforme certidão de ID ____. Com efeito, o prazo simples de defesa se expirou em __/__/____.
A Contestação, por sua vez, foi apresentada em __/__/____, onde não foram suscitadas matérias preliminares.
Civil / Réplica
Modelo de impugnação – réplica à contestação alegando a Parte Ré preliminarmente: (i) inépcia da petição inicial, (ii) ausência de documentos essenciais à propositura da ação, (iii) litispendência, e, (iv) coisa julgada. E ainda que não houve o perfeito cumprimento do contrato, bem como litigância de má-fé.
VisualizarCivil / Réplica
Modelo de impugnação – réplica à contestação impugnando especificamente os argumentos da contestação, especialmente quanto ao descumprimento do ônus de impugnação específica, entre outros. Juntamente, especificando as provas que pretende produzir.
VisualizarCivil / Réplica
Modelo de impugnação à contestação rebatendo alegações de constituição de nova família e nova despesa, além de contribuir com ajuda à genitora do alimentante.
VisualizarCivil / Réplica
Modelo de impugnação à contestação de ação por erro cartorário, afastando alegações de preliminar de mérito, consoante a ilegitimidade passiva e denunciação da lide. No mérito, refuta-se alegação de responsabilidade subjetiva e excludente de ilicitude por erro exclusivo da vítima.
Visualizar