Impugnação - Réplica à contestação. Usucapião. Tempestividade. Dos fatos. Preliminares: prescrição aquisitiva e revelia. Intempestividade da contestação. Refuta aos argumentos da Parte Requerida. Inexistência de má-fé.

Título

Impugnação - Réplica à contestação. Usucapião. Tempestividade. Dos fatos. Preliminares: prescrição aquisitiva e revelia. Intempestividade da contestação. Refuta aos argumentos da Parte Requerida. Inexistência de má-fé.

Descrição

Modelo de impugnação – réplica à contestação visando refutar as argumentações da Parte Requerida, principalmente no que tange a intempestividade da contestação e à revelia da mesma.

Conteúdo

AO JUÍZO DA __ª VARA ______ CÍVEL DA COMARCA DE (NOME DA COMARCA – ESTADO).

 

    

 

 

 

Processo nº

 

 

 

 

 

(NOME COMPLETO DA PARTE REQUERENTE) e sua esposa (NOME COMPLETO DA ESPOSA), por seu advogado infra-assinado e legalmente constituído, devidamente qualificadas nos autos da AÇÃO DE USUCAPIÃO ajuizada em desfavor de (NOME COMPLETO DA PARTE REQUERIDA) e outros, vêm, respeitosamente perante este I. Juízo, em atenção ao r. despacho de ID ____, apresentar sua RÉPLICA à contestação apresentada pela Parte Requerida, com base nas razões de fato e de direito a seguir aduzidas.

 

1. DA TEMPESTIVIDADE

 

O r. despacho de ID ____ foi publicado em __/__/____ (____-feira). Com efeito, os artigos __º do Provimento ____ e __º do Provimento CSM ____ (doc. anexo), anteciparam os feriados de __/__/____ para __/__/____, de __/__/____ para __/__/____, com ponto facultativo no dia __/__/____ e de __/__/____ para __/__/____. Assim, com fundamento nos artigos 219 e 224, caput, do CPC, resta demonstrada a tempestividade desta réplica, cujo prazo final de 15 dias úteis para apresentação vence no dia __/__/____ (____-feira).

 

2. BREVE RELATO DOS FATOS

 

A Parte Requerida, ao responder a presente demanda, trouxe fundamentos que não merecem prosperar, vejamos:

VEJA OUTRAS PETIÇÕES
NESSA CATEGORIA

Civil / Réplica

Impugnação - Réplica à contestação. Tempestividade. Síntese dos fatos. Preliminares: (i) inépcia da petição inicial, (ii) ausência de documentos essenciais à propositura da ação, (iii) litispendência, e (iv) coisa julgada. Motivos para a procedência da ação. Cumprimento do contrato. Litigância de má-fé.
12 páginas

Modelo de impugnação – réplica à contestação alegando a Parte Ré preliminarmente: (i) inépcia da petição inicial, (ii) ausência de documentos essenciais à propositura da ação, (iii) litispendência, e, (iv) coisa julgada. E ainda que não houve o perfeito cumprimento do contrato, bem como litigância de má-fé.

Visualizar

Civil / Réplica

Impugnação - Réplica à contestação. Especificação de provas – apresentação de novos documentos e colheita de depoimento pessoal. Fatos incontroversos – não dependem de prova (art. 374, II e II, do CPC). Inexistente excludente de ilicitude. Irrelevância da recuperação judicial da Parte Ré. Multa rescisória. Comprovado dano material. Audiência de conciliação – proposta concreta e razoável.
7 páginas

Modelo de impugnação – réplica à contestação impugnando especificamente os argumentos da contestação, especialmente quanto ao descumprimento do ônus de impugnação específica, entre outros. Juntamente, especificando as provas que pretende produzir.

Visualizar

Civil / Réplica

Impugnação à contestação. Processo de alimentos. Estado de desempregado. Nova família. Novas despesas. Ajuda à genitora.
3 páginas

Modelo de impugnação à contestação rebatendo alegações de constituição de nova família e nova despesa, além de contribuir com ajuda à genitora do alimentante.

Visualizar

Civil / Réplica

Impugnação à contestação. Ação de indenização por danos morais e restituição de dano material. Alegação da preliminar de ilegitimidade passiva. Litisconsórcio passivo necessário. Denunciação da lide. Alegação de responsabilidade subjetiva. Alegação de excludente de ilicitude.
11 páginas

Modelo de impugnação à contestação de ação por erro cartorário, afastando alegações de preliminar de mérito, consoante a ilegitimidade passiva e denunciação da lide. No mérito, refuta-se alegação de responsabilidade subjetiva e excludente de ilicitude por erro exclusivo da vítima.

Visualizar