Alegações finais. Art. 216-A. Concurso material. Art. 69 e 71 do CP. Concurso de crimes. Condição de superior hierárquico. Favorecimento. Ausência de dolo. Atipicidade da conduta.

Título

Alegações finais. Art. 216-A. Concurso material. Art. 69 e 71 do CP. Concurso de crimes. Condição de superior hierárquico. Favorecimento. Ausência de dolo. Atipicidade da conduta.

Descrição

Modelo de alegações finais visando o reconhecimento da atipicidade das condutas em relação a todas as vítimas, pela ausência da condição especial do tipo e/ou por ausência de dolo, sendo o acusado absolvido, nos termos do artigo 386, III, do Código de Processo Penal.

Conteúdo

AO JUÍZO DA __ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE (NOME DA COMARCA - ESTADO).

 

 

 

 

 

Processo nº

 

 

 

 

 

(NOME COMPLETO DO DENUNCIADO), devidamente qualificado nos autos da AÇÃO PENAL que lhe move o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, por intermédio de seu procurador, vem, com habitual vênia, perante este d. Juízo, nos termos do art. 403, § 3º, do Código de Processo Penal, apresentar ALEGAÇÕES FINAIS, nos seguintes termos:

 

1. DOS FATOS

 

O acusado foi denunciado como incurso no artigo 216-A do Código Penal, em concurso material de infrações, por, supostamente, ter se valido de sua condição de superior hierárquico para constranger agentes penitenciárias e profissionais de saúde do Presídio de _________, com o intuito de obter favorecimento sexual.

 

A denúncia foi recebida em __/__/____ (ID _____), com audiência de instrução designada para o dia __/__/____.

 

Em audiência, foram ouvidas todas as pretensas vítimas, as testemunhas de acusação e de defesa, bem como foi realizado o interrogatório do acusado.

 

VEJA OUTRAS PETIÇÕES
NESSA CATEGORIA

Penal / Alegações Finais

Alegações finais. Ação penal. Roubo. Confissão. Fixação da pena. Memoriais escritos.
2 páginas

Modelo de alegações finais em ação penal sob acusação de roubo. Durante a instrução processual o acusado confessou o cometimento do delito, portanto, considerando a atenuante, a pena deve ser fixada no mínimo legal.

Visualizar

Penal / Alegações Finais

Alegações finais. Ação penal. Furto. Receptação. Absolvição. Dúvida fundada. Art. 386, II e VII, do CPP. Desclassificação. Fixação da pena no mínimo legal. Pena restritiva substitutiva. Discriminação. Memoriais escritos.
6 páginas

Modelo de alegações finais em ação penal sob suposto cometimento do crime de furto e receptação, contudo, as provas carreadas nos autos não apontam cabalmente a autoria do delito, portanto, a absolvição é imperativa.

Visualizar

Penal / Alegações Finais

Alegações finais nos autos da ação penal tipificando o delito de receptação e corrupção de minores. Memoriais escritos. Absolvição. Ausência de dolo.
4 páginas

Modelo de alegações finais combatendo denúncia de receptação e corrupção de menores, demonstrando ausência de dolo quanto ao primeiro delito, quanto ao segundo, o menor é pessoa contumaz na prática de delitos, o que não configura corrupção de menor.

Visualizar

Penal / Alegações Finais

Alegações finais nos autos da ação penal. Memoriais escritos. Dano. Absolvição. Ausência de prejuízo. Não demonstrado a autoria.
3 páginas

Modelo de alegações finais para combater denúncia de furto, contendo tese absolutória do cometimento do crime. Ao final da instrução, não foi provado o prejuízo financeiro sofrido pela vítima. Destaca-se, ainda, que não existem provas que apontem a autoria do delito.

Visualizar