Modelo de liberdade provisória por inexistência risco à vítima, vez que as partes retomaram contato próximo, logo, ausente os pressupostos que autorizam a decretação da prisão preventiva, previsto no art. 312 do CPP, requerendo, subsidiariamente, imposição de medidas cautelares.
AO JUÍZO DA __ VARA CRIMINAL _____ DA COMARCA DE (NOME DA COMARCA – ESTADO).
Processo nº
(NOME COMPLETO DO DENUNCIADO), devidamente qualificado nos autos da AÇÃO PENAL movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, vem, por seu advogado, apresentar pedido de LIBERDADE PROVISÓRIA, pelas razões fáticas e jurídicas que passa a expor.
O acusado foi denunciado pela prática, no dia __/__/____, dos delitos impressos nos art. 129, §13, do CP (duas vezes) e na do art. 24-A da Lei 11.343/06, na forma do artigo 69, do Código Penal, conforme ID ____.
Denúncia recebida, ID ____.
Mandado de prisão no ID ____.
Atualmente o denunciado se encontra recluso no presídio local.
Penal / Liberdade Provisória
Modelo de liberdade provisória, nos autos da ação penal. Verifica-se que o fato delituoso não comporta pena privativa de liberdade máxima superior a 4 (quatro) anos e nem envolve violência doméstica e familiar.
VisualizarPenal / Liberdade Provisória
Modelo de requerimento de liberdade provisória por ausência dos requisitos autorizadores da prisão cautelar. Verifica-se, ainda, a primariedade e bons antecedentes do requerente.
VisualizarPenal / Liberdade Provisória
Modelo de liberdade provisória sem fiança, vez que acusado não possui condições financeiras de arcar com o pagamento da multa e, ainda, o caso não guarda similitude com os requisitos autorizadores da prisão. Destaca-se, por fim, ser o acusado primário e não ostenta maus antecedentes, tendo residência fixa e endereço certo.
VisualizarPenal / Liberdade Provisória
Modelo de liberdade provisória sem fiança, vez que se destaca a ausência dos requisitos da prisão preventiva, mormente por inexistirem motivação legal para privar o acusado de sua liberdade.
Visualizar