Alegações Finais. Furto. Qualificado. Negativa de autoria. Cartão de crédito. Dinheiro. Celular. Falta de prova. Princípio in dubio pro reo. Absolvição. Estabelecimento comercial. Cliente. Relação de confiança.

Título

Alegações Finais. Furto. Qualificado. Negativa de autoria. Cartão de crédito. Dinheiro. Celular. Falta de prova. Princípio in dubio pro reo. Absolvição. Estabelecimento comercial. Cliente. Relação de confiança.

Descrição

Modelo de alegações finais negando a autoria dos fatos, afirmando que somente recebeu o cartão no estabelecimento comercial para pagamento, não havendo provas de ter usado para realizar depósitos indevidos.

Conteúdo

AO JUÍZO DA __ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE (NOME DA COMARCA - ESTADO).

 

 

 

         

 

 

 

 

 

 

 

(NOME COMPLETO DA PARTE DENUNCIADA), devidamente qualificada nos autos da AÇÃO PENAL que lhe move o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, por intermédio de seu procurador, vem, com habitual vênia, perante este d. Juízo, nos termos do art. 403, § 3º, do Código de Processo Penal, apresentar ALEGAÇÕES FINAIS, nos seguintes termos:

 

1. DOS FATOS

 

Consta nos autos o Inquérito Policial realizada em desfavor da Parte Denunciada, originado por Boletim de Ocorrência nº ____, relatando vítima ____ foi objeto de um crime de furto ocorrido no dia __/__/____, __h, ocasião em que furtaram objetos que estavam dentro do seu veículo de placa ____-____, estacionado na (Rua), nesta cidade.

 

Segundo as investigações, a Parte Denunciada juntamente com outro denunciado, agindo em comunhão de esforços, subtraíram para si carteira contendo cartão de crédito de diversas bandeiras e instituição financeiras, além da quantia de R$ ____,__ (____), mais um aparelho celular (marca), (modelo), da vítima _____.

 

O Ministério Público ofereceu denúncia, classificando a Parte Denunciada na conduta do art. 155, §4º, inciso IV (concurso de agentes), do Código Penal Brasileiro.

 

Conforme o que se espera do andamento processual, foi recebida a denúncia, dado prazo para oferecimento da Resposta à Acusação.

 

As defesas apresentaram Respostas à Acusação, ocasião em que a Parte Denunciada se manifestou para apresentar melhor a defesa após a instrução, em sede de alegações finais por memorias.

VEJA OUTRAS PETIÇÕES
NESSA CATEGORIA

Penal / Alegações Finais

Alegações finais. Ação penal. Roubo. Confissão. Fixação da pena. Memoriais escritos.
2 páginas

Modelo de alegações finais em ação penal sob acusação de roubo. Durante a instrução processual o acusado confessou o cometimento do delito, portanto, considerando a atenuante, a pena deve ser fixada no mínimo legal.

Visualizar

Penal / Alegações Finais

Alegações finais. Ação penal. Furto. Receptação. Absolvição. Dúvida fundada. Art. 386, II e VII, do CPP. Desclassificação. Fixação da pena no mínimo legal. Pena restritiva substitutiva. Discriminação. Memoriais escritos.
6 páginas

Modelo de alegações finais em ação penal sob suposto cometimento do crime de furto e receptação, contudo, as provas carreadas nos autos não apontam cabalmente a autoria do delito, portanto, a absolvição é imperativa.

Visualizar

Penal / Alegações Finais

Alegações finais nos autos da ação penal tipificando o delito de receptação e corrupção de minores. Memoriais escritos. Absolvição. Ausência de dolo.
4 páginas

Modelo de alegações finais combatendo denúncia de receptação e corrupção de menores, demonstrando ausência de dolo quanto ao primeiro delito, quanto ao segundo, o menor é pessoa contumaz na prática de delitos, o que não configura corrupção de menor.

Visualizar

Penal / Alegações Finais

Alegações finais nos autos da ação penal. Memoriais escritos. Dano. Absolvição. Ausência de prejuízo. Não demonstrado a autoria.
3 páginas

Modelo de alegações finais para combater denúncia de furto, contendo tese absolutória do cometimento do crime. Ao final da instrução, não foi provado o prejuízo financeiro sofrido pela vítima. Destaca-se, ainda, que não existem provas que apontem a autoria do delito.

Visualizar