Alegações finais. Porte de arma de fogo. Disparo. Tumulto. Generalizado. Modalidade culposa. Legítima defesa. Risco iminente. Afastar lesão. Laudo médico. Lesão Corporal. Princípio da consunção. Atipicidade da conduta. Elemento subjetivo.

Título

Alegações finais. Porte de arma de fogo. Disparo. Tumulto. Generalizado. Modalidade culposa. Legítima defesa. Risco iminente. Afastar lesão. Laudo médico. Lesão Corporal. Princípio da consunção. Atipicidade da conduta. Elemento subjetivo.

Descrição

Modelo alegações finais na imputação de crime de porte de arma de fogo que, disparada, ocasionou lesão corporal na vítima, pugna-se pelo reconhecimento da legítima defesa, diante do risco iminente do denunciado ser agredido por terceiros.

Conteúdo

AO JUÍZO DA __ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE (NOME DA COMARCA - ESTADO).

 

 

 

 

 

Processo nº

 

 

 

 

 

            (NOME COMPLETO DA PARTE DENUNCIADA), devidamente qualificada nos autos da AÇÃO PENAL que lhe move o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, por intermédio de seu procurador, vem, com habitual vênia, perante este d. Juízo, nos termos do art. 403, § 3º, do Código de Processo Penal, apresentar ALEGAÇÕES FINAIS, nos seguintes termos:

 

1. DOS FATOS

               

A Parte Denunciada foi processada pelo Ministério Público como incurso nas sanções do artigo 129, § 1º, I, do Código Penal, por ter, segundo a denúncia, lesionado a vítima, através de disparo de arma de fogo na altura do pé, causando-lhe incapacidade para suas ocupações habituais por mais de trinta dias.

 

Narra a exordial que, em __/__/____, por volta das __h, após iniciar-se uma confusão generalizada nas dependências da (Rua), localizada nesta cidade, a vítima fora supostamente alvejada por disparos de arma de fogo realizados pela Parte Denunciada, ao tentar abordar a mesma e pedir para parar visando que o pior ocorresse.

 

A denúncia foi recebida, seguindo-se o regular trâmite processual, sendo ouvidas testemunhas e não sendo ouvido a Parte Denunciada em razão de estar revel.

VEJA OUTRAS PETIÇÕES
NESSA CATEGORIA

Penal / Alegações Finais

Alegações finais. Ação penal. Roubo. Confissão. Fixação da pena. Memoriais escritos.
2 páginas

Modelo de alegações finais em ação penal sob acusação de roubo. Durante a instrução processual o acusado confessou o cometimento do delito, portanto, considerando a atenuante, a pena deve ser fixada no mínimo legal.

Visualizar

Penal / Alegações Finais

Alegações finais. Ação penal. Furto. Receptação. Absolvição. Dúvida fundada. Art. 386, II e VII, do CPP. Desclassificação. Fixação da pena no mínimo legal. Pena restritiva substitutiva. Discriminação. Memoriais escritos.
6 páginas

Modelo de alegações finais em ação penal sob suposto cometimento do crime de furto e receptação, contudo, as provas carreadas nos autos não apontam cabalmente a autoria do delito, portanto, a absolvição é imperativa.

Visualizar

Penal / Alegações Finais

Alegações finais nos autos da ação penal tipificando o delito de receptação e corrupção de minores. Memoriais escritos. Absolvição. Ausência de dolo.
4 páginas

Modelo de alegações finais combatendo denúncia de receptação e corrupção de menores, demonstrando ausência de dolo quanto ao primeiro delito, quanto ao segundo, o menor é pessoa contumaz na prática de delitos, o que não configura corrupção de menor.

Visualizar

Penal / Alegações Finais

Alegações finais nos autos da ação penal. Memoriais escritos. Dano. Absolvição. Ausência de prejuízo. Não demonstrado a autoria.
3 páginas

Modelo de alegações finais para combater denúncia de furto, contendo tese absolutória do cometimento do crime. Ao final da instrução, não foi provado o prejuízo financeiro sofrido pela vítima. Destaca-se, ainda, que não existem provas que apontem a autoria do delito.

Visualizar